Vou postar aqui uma breve descrição deste componente e suas características.
Ela contém um conjunto de palhetas retráteis que giram no interior de uma câmara oval. À medida que as palhetas giram, elas sugam o fluido hidráulico sob baixa pressão da linha de retorno e o forçam para a saída sob alta pressão. A vazão fornecida pela bomba depende da rotação do motor. A bomba deve ser projetada para fornecer uma vazão adequada quando o motor estiver em marcha lenta. Como resultado, a bomba movimenta muito mais fluido do que o necessário quando o motor funciona em rotações mais elevadas. A bomba contém uma válvula de alívio de pressão para assegurar que a pressão não se eleve em excesso, especialmente em altas rotações do motor quando muito fluido é bombeado.
Dados técnicos:
Pressão máx.: 14 bar
Vazão máx.: 36 m³/h
Temperatura máx.: 260 °C
Viscosidade: 1 a 500 cP
Funcionamento da Bomba de Palheta/Características:
■Corpo em aço inox 316 endurecido internamente (62 RC);
■Buchas endurecidas de carbeto de silício e eixos revestimentos com óxido de cromo;
■Corpo em uma só peça garante melhor alinhamento do selo mecânico e mancais;
■Desenhada para receber selos mecânicos comerciais, inclusive tipo cartucho;
■Palhetas e pinos de PEEK altamente resistentes ao desgaste e corrosão;
■Placas laterais de desgaste em carvão;
■Disponíveis com bocais de sucção e descarga flangeados conforme ANSI B16.5 classe 150 lbs RF ou DIN 2501;
■Disponível com válvula de alívio integral;
Fonte: site www.tetralon.com.br/viking_lvp
Seguem algumas fotos de uma bomba de palhetas desmontada:
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